Faculdade



'Santa Rita' - FASAR

A Faculdade "Santa Rita" - FASAR - é uma Instituição de Ensino Superior em Conselheiro Lafaiete, pertencente ao Sistema Federal de Ensino, com 18 cursos autorizados e ou reconhecidos pelo Ministério da Educação - MEC, que foram avaliados por Comissões do Ministério da Educação - MEC. Esta avaliação reafirma a qualidade do ensino da FASAR e garante a segurança para o aluno quanto à aceitação e validade de seu diploma em todo território nacional e o compromisso de inserir no mercado de trabalho profissionais do mais alto nível.                

A FASAR tem por perfil: seriedade, integração dos conhecimentos e excelência no ensino.                   
A FASAR tem, também, como diferencial, um corpo de professores altamente qualificados, uma infraestrutura de elevada qualidade, com tecnologia educacional, uma biblioteca avaliada pelo MEC com acervo ímpar e adequado a todos os cursos oferecidos. O aluno da FASAR estuda a teoria na sala de aula e a prática em seus equipados laboratórios, todos dentro do próprio campus.     
           
A Faculdade "Santa Rita" tem um forte compromisso com a preparação de seus acadêmicos para o mercado de trabalho e contribui para a excelência de sua formação, através de parcerias com o setor público, o privado e o terceiro setor. A Fasar reconhece que, quando se somam esforços e juntam-se conhecimentos e recursos, ampliam-se as possibilidades de atuação. Por isso, a busca por parcerias e a construção de alianças têm sido uma preocupação e uma atitude tomada pela instituição. Para os acadêmicos da Faculdade "Santa Rita", muitos são os convênios com empresas que possibilitam a eles estágios e colocação profissional.  
         
Responsabilidade Social também é destaque nas atividades acadêmicas da FASAR. Uma faculdade pautada por uma política institucional firme, ética e dinâmica que, seguindo uma tendência mundial, adota uma postura mais sensível aos problemas da comunidade, visa à promoção do desenvolvimento de entidades carentes e busca alternativas para a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos. O objetivo social da FASAR é promover a construção e dinamização de uma cultura interna, voltada para a necessária participação da comunidade acadêmica nas ações sociais e de inclusão, promovendo o crescimento profissional, aliado às ações de cidadania dos seus alunos, professores e funcionários que sempre estão em plena interação com as comunidades.             
Os princípios que fundam a práxis da Faculdade "Santa Rita" - FASAR - são educar seus acadêmicos e exercitá-los na formação de uma consciência coletiva, conscientizando-os da necessidade de buscar a igualdade entre as diferenças.