Centro de Pesquisa e Iniciação Científica - CEPIC



A Faculdade Santa Rita – FASAR – conta com o Centro de  Pesquisa e Iniciação Científica – CEPIC –, órgão encarregado de operacionalizar produções acadêmicas e atividades extracurriculares com o intuito de tornar os trabalhos da faculdade úteis para os diversos segmentos da sociedade. De uma forma mais efetiva, permite introduzir os estudantes da FASAR em atividades de pesquisa e colocá-los em contato direto com os processos investigativos dentro de seu campo de saber. O CEPIC constitui-se em um apoio teórico e metodológico para o aluno e o auxilia na formação de uma mentalidade voltada para a investigação e produção do conhecimento.

O CEPIC tem como estratégia criar um ambiente de pesquisa que permita o desenvolvimento acadêmico nas mais diversas áreas para que a FASAR dê respostas à comunidade em relação às problemáticas vigentes. O CEPIC realiza o planejamento e coordena o desenvolvimento de atividades dentro e fora da faculdade com o objetivo de tornar o trabalho dos professores e alunos úteis a Lafaiete e região.

Como o CEPIC é o setor responsável pela implementação da iniciação científica na instituição, estão incluídos em seu organograma organizacional a realização do Simpósio de Iniciação Cientifica da FASAR – SIC – e a publicação da Revista Científica Ágora, evento e publicação indispensáveis para o fomento à pesquisa e às práticas educacionais que visam o mérito prático da aprendizagem útil à sociedade dentro e fora dos muros do espaço escolar. Tanto a revista como o simpósio possuem periodicidade anual.

Contato: cepic@fasar.com.br

Horário de atendimento: 14h às 20h