Graduação

> Exatas

Gestão de Pessoas



REGIMENTO DO CURSO DE PÓS – GRADUAÇÃO “LATO-SENSU”

ESPECIALIZAÇÃO GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS.


Ementário

 

APRESENTAÇÃO


No mundo globalizado é possível perceber a transição da economia industrial para a economia cuja base é o conhecimento. É cada vez maior a participação das empresas prestadoras de serviços na geração de emprego e renda por todo o mundo. Cada vez mais empresas tem buscado desenvolver seus processos de negócios com eficiência a partir da integração de tecnologia, inovação e pessoas.

Para estar apto a lidar com este cenário, o profissional contemporâneo necessita de informações pertinentes, ágeis e seguras. A gestão do conhecimento e o desenvolvimento de lideranças no âmbito empresarial tem se mostrado como um importante diferencial competitivo. O curso de Pós-Graduação “Gestão Estratégica de Pessoas” oferece as informações e ferramentas necessárias ao profissional que deseja obter melhores resultados em um mercado altamente competitivo, no qual a capacidade de gerir pessoas destaca-se como uma das competências mais valorizadas nas corporações atuais. 

O curso, que aborda temas atuais como atração e seleção de talentos, capacitação e desenvolvimento de pessoas, retenção de pessoas: cargos, carreiras e remuneração, conta com professores renomados, com larga experiência no mercado de trabalho. A carga horária de 360 horas será desenvolvida aos sábados, no Campus II da FaSaR, Estrada Real km 02 na cidade de Conselheiro Lafaiete, MG. Telefone de contato (31) 3062-2000.


OBJETIVO DO CURSO

Este curso tem como objetivo formar profissionais que buscam ampliar seus conhecimentos em liderança e gestão estratégica de pessoas. A estruturação do curso foi baseada em atração, seleção, desenvolvimento e retenção de pessoas, oferecendo conhecimentos sólidos e ferramentas condizentes com as necessidades do mercado no qual a instituição está inserida.


PERFIL DO PARTICIPANTE

- Profissionais e executivos empresariais que visam desenvolver conhecimento e competência técnica atualizada e, que deseja se tornar mais qualificado para aumentar suas vantagens frente ao mercado cada vez mais competitivo.

- Profissionais graduados em Administração, Economia, Engenharia e profissionais que atuantes ou não na gestão de pessoas.


TITULAÇÃO

 

            Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas.

 

CRITÉRIO DE SELEÇÃO

 

            - Análise de documentação;

            - Currículo.

 

CORPO DOCENTE

 

            Professores Doutores, Mestres e Especialista com ampla experiência acadêmica e/ou profissional.

 

DA ORIENTAÇÃO

 

            Todo docente da Pós Graduação “Gestão Estratégica de Pessoas” deverá orientar pelo menos UM ARTIGO CIENTÍFICO que substituirá o trabalho de conclusão de curso.