Ela contou com a orientação da professora Beatriz Falcão para vislumbrar as inúmeras possibilidades de aprofundamento da vida acadêmica

A pedagoga Dayana Oliveira, graduada na Faculdade Santa Rita – FASAR, turma 2020, foi aprovada na sua primeira tentativa no processo seletivo do mestrado em Geografia da Universidade Federal de São João Del Rey.

Professora da educação infantil e básica há 10 anos, Dayana decidiu cursar Pedagogia na FASAR para melhorar sua prática. No entanto, durante o curso um novo universo se abriu e, assim, ela começou a se encaminhar para o aprofundamento da vida acadêmica.

Segundo Dayana, as disciplinas e professores da FASAR foram essenciais para que ela pudesse vislumbrar novos caminhos. Ela faz uma menção honrosa à atuação da professora Beatriz Falcão, a qual, segundo ela foi quem a orientou durante toda trajetória acadêmica e também no processo seletivo do mestrado, estando sempre disponível e generosa na partilha de saberes.

Foi também com a professora Beatriz Falcão que Dayana escreveu seu primeiro artigo para o blog português Educações em Rede, artigo esse intitulado “ENSINAR E APRENDER: A Reinvenção Do Processo Em Tempos De COVID-19”. O artigo pode ser acessado no site bit.ly/artigodayanabeatriz

Dayana se afirma extremamente satisfeita com a formação recebida pela FASAR e com os novos passos que irá trilhar no mestrado da UFSJ.