O curso de Farmácia da Faculdade Santa Rita – FASAR estimula o desenvolvimento de habilidades e competências dos alunos ao longo dos cinco anos de graduação, através de disciplinas teóricas e atividades práticas. Por meio da disciplina de Assistência e Atenção Farmacêutica, ministrada pela professora Danielle Correa, são trabalhados e discutidos assuntos como áreas de atuação do farmacêutico na Farmácia Clínica e Consultório Farmacêutico.

O aluno Ramon Júnior e o ex-aluno Thiago Rodrigues, ambos do curso de Farmácia da FASAR, aplicaram o conhecimento adquirido em sala de aula e colocaram em prática o empreendedorismo farmacêutico. A professora Daniele Correa explica que, diante das demandas atuais na área da saúde, é importante ter profissionais capacitados para atuar nessas novas funções. “O caminho para obter farmacêuticos qualificados inicia-se na graduação, onde toda a base de conhecimento é obtida. E a FASAR forma farmacêuticos reconhecidos pelo mercado de trabalho”, garante Daniele.

No video abaixo, os empreendedores Ramon Júnior e Thiago Rodrigues contam como funciona o consultório farmacêutico e dão dicas para conscientizar e orientar os clientes em assuntos relacionados à saúde e bem estar.