Os professores da Faculdade Santa Rita – FASAR Ronan Loschi e Luiz Otávio participaram como mentores do Hacka Desafios na Saúde, um evento promovido por Congonhas Inova e Neo Venture. A participação dos professores partiu da parceria do Departamento de Tecnologia e Inovação da FASAR com o QG de Inovação de Congonhas.

O Hacka Desafios na Saúde é um projeto que tem como objetivo desenvolver rotas de soluções tecnológicas inovadoras capazes de impactar positivamente o setor de Saúde Privada e Pública. Além disso, estimula reflexões sobre o novo comportamento e hábito dos consumidores, para possibilitar o desenvolvimento de soluções que vão de encontro deste novo cenário de saúde.

Dez equipes participaram on-line de 06 a 09 de agosto e, com a mediação e o apoio dos mentores, desenvolveram propostas inovadoras para os desafios de gestão de dados, atenção primária à saúde e COVID-19. Critérios como competência, inovação, impacto e viabilidade fizeram parte do processo de avaliação das propostas.

Segundo os professores Ronan Loschi e Luiz Otávio, a contribuição no Hacka Desafios da Saúde foi enriquecedora. “Ficamos felizes de encontrar alunos e ex-alunos da FASAR nas equipes. Esse tipo de evento é importante para a construção do ecossistema de inovação e para a diversificação da matriz econômica regional”. A FASAR, por meio do seu Departamento de Inovação e Tecnologia, vem contribuindo com os professores e os alunos para o desenvolvimento de habilidades e competências voltadas para o empreendedorismo, a inovação e a tecnologia.