“A Enfermagem traz consigo passagens heroicas ao longo da história da humanidade”, afirma a coordenadora do curso de Enfermagem da FASAR

O curso de Enfermagem da Faculdade Santa Rita – FASAR comemorou o Dia do Enfermeiro com a realização do evento “Enfermagem: A profissão do momento e suas perspectivas”, que ocorreu nos dias 12 e 13 de maio e foi transmitido ao vivo no canal da FASAR no Youtube. O evento teve como mediadoras as professoras Daniele Baldino e Alessandra Ferreira.

Foram realizadas quatro palestras com temáticas relacionadas à profissão. A primeira foi sobre “A Enfermagem Contemporânea e suas Perspectivas”, ministrada por Clayton Lima Melo, doutor em Gestão e Educação na Saúde e Enfermagem. Em seguida, a palestrante Thaysa Moura abordou o assunto “O Enfermeiro – Atuação Profissional e Relato de Experiência”. Thaysa é mestre em Ciências da Saúde.

No segundo dia do evento, as atividades tiveram início com a palestra “O Enfermeiro Protagonista: Benefícios do Auto Conhecimento e do Engajamento”, ministrada por Camila Alves, mestranda em Gestão dos Serviços de Saúde. E, para encerrar a comemoração pelo Dia do Enfermeiro, o egresso do curso de Enfermagem da FASAR Gustavo Henrique realizou a palestra “O Profissional Enfermeiro: Entre a Conquista e a Atuação Profissional”.

A coordenadora do curso de Enfermagem da FASAR, professora Daniele Baldino, citou o juramento de Florence Nightingale, uma profissional muito importante na história da Enfermagem. “A Enfermagem traz consigo passagens heroicas ao longo da história da humanidade. Florence mostrou para o mundo o valor da missão de ser um profissional dessa área, que respeita a vida desde a concepção até a morte, com consciência e dedicação”, comenta Baldino.

O coordenador de área da Saúde, professor Bruno Ugoline, prestou as condolências, em nome da FASAR, aos familiares e amigos de Karla Fagundes, ex-aluna da instituição que faleceu recentemente devido a complicações de saúde provocadas pela COVID-19. “Perdemos uma grande aluna, que atuou na linha de frente do combate da pandemia. Espero que todos vocês sejam fortes e estejam bem. Nós precisamos continuar nos cuidando e cuidando de nossa família. Esse momento vai passar e poderemos celebrar o fato de que nos tornamos pessoas melhores e profissionais melhores”, relata Bruno.

Os Webinares da FASAR são transmitidos ao vivo no Youtube gratuitamente para a comunidade. A transmissão do evento do Dia do Enfermeiro 2021 está disponível abaixo em dois videos:

 

DIA 12/05

 

DIA 13/05