As dicas abordam hábitos pessoais voltados ao autocuidado e ao bem-estar principalmente neste período de quarentena

A atuação de farmacêuticos e biomédicos na área de Estética vem crescendo nos últimos anos. Estes profissionais estão aptos a atuar na aplicação de diversos procedimentos de estética facial e corporal com qualidade e precisão. Considerando que agora o momento é de ficar em casa, além de cuidar do corpo e  da mente, a Faculdade Santa Rita – FASAR – desenvolveu o projeto “Beleza e saúde em tempos de quarentena”. O projeto consiste em dicas de beleza para a pele, corpo e saúde mental que possam despertar hábitos pessoais voltados ao autocuidado e ao bem-estar principalmente neste período de quarentena. As dicas estarão disponíveis semanalmente aos seguidores do Instagram dos cursos de Biomedicina @biomedicina_fasar  e Farmácia @farmaciafasarr.

Em função da atual pandemia, profissionais e alunos de diferentes áreas realizam suas atividades em formato remoto (home office), incluindo os cuidados com a beleza. O projeto da FASAR é coordenado pelas professoras Juliana Almeida, Danielle Correa e Lorena Lana, com a participação de alunos do 5º e 7º dos cursos de Farmácia e Biomedicina que já possuem experiência na área de Estética, embasados na disciplina de Cosmetologia e Estética. Os alunos dão dicas de procedimentos estéticos faciais e corporais que possam ser realizados em casa.

A professora Juliana Almeida reforça que saúde não significa apenas a ausência de doença e enfermidade, mas sim um estado de completo bem-estar físico, mental e social. “A saúde estética tem o objetivo de promover a saúde por meio da beleza”.

Para acompanhar as dicas semanalmente, siga a FASAR nas contas: www.instagram.com/biomedicina_fasar e www.instagram.com/farmaciafasarr.