A Faculdade Santa Rita – FASAR – participou da 2ª Corrida, Caminhada e Passeio Ciclístico, na cidade de Rio Espera-MG, evento que contou com a participação de atletas de Rio Espera e de mais de 15 cidades da região. A FASAR ofereceu vários serviços à população, como teste de glicemia, aferição de pressão arterial e avaliação Postural simetrógrafo.

Primeiramente, ocorreu a largada do Passeio Ciclístico, seguido da corrida e, logo após, a caminhada. A corrida desse ano foi em um percurso de 7,5km, seguindo pela estrada da Varginha. Além disso, o público participou de diversas atividades recreativas desde o dia 15, quando teve início o Riozeiro, evento que já virou tradição na cidade. Vários shows passaram pela Praça da Piedade, local onde foi realizado o evento. Houve torneios de Truco, Douradão e Futebol.

O atleta da Marinha, Gilberto Silvestre Lopes, fez o percurso em apenas 24 minutos e foi o primeiro a chegar. Atletas de todas as idades participaram, sendo o mais idoso de 84 anos da cidade de Ouro Branco, que foi o último a chegar, mas completou todo o percurso em seu ritmo. E a novidade desse ano foi a corrida kids. As crianças se divertiram e levaram uma medalha de participação. Os participantes do Passeio Ciclístico ganharam um troféu e os da caminhada levaram uma medalha de participação.

O organizador do evento, Edmar Santos, comemorou o sucesso de mais uma edição da festa em Rio Espera e disse que já prepara muitas novidades para o próximo ano. Confira alguns momentos do evento: