Os debates foram transmitidos no Youtube durante quatro dias

A Faculdade Santa Rita – FASAR  realizou uma série de Webinares ao vivo no Youtube nos dias 14 a 17 de julho, com convidados e professores da instituição, para discutir o campo de atuação das profissões durante e após pandemia do COVID-19. O evento teve início na terça-feira, dia 14, com  a participação de Rui Marçal – presidente da ABEPRO (Associação Brasileira de Engenharia de Produção), de Daniela Peixoto – presidente da ABEPRO Jovem, de Kethelen Barbosa – diretora Norte da ABEPRO Jovem, além da coordenadora do curso de Engenharia de Produção da FASAR, professora Elisa Gonçalves. Em seguida, os professores da FASAR Ronaldo Asevedo, Tatiane Matias e Marcela Assunção, juntamente com o engenheiro convidado Marcelo Chagas, discutiram sobre o futuro da Engenharia Civil e da Arquitetura e Urbanismo.

A programação de quarta-feira contou com a presença das nutricionistas Irene Gonçalves, professora Cristiane Villas Boas e coordenadora do curso de Nutrição da FASAR Nair Ygnatios, que apresentaram áreas de atuação e atribuições do nutricionista. No segundo bloco, a coordenadora do curso de Administração da FASAR, Cilene Salmaso, e o professor economista Anderson Borges abordaram temas sobre “Inovação e Tecnologia: o novo papel do gestor diante da 4ª revolução industrial”.

Na quinta-feira, o tema principal foi o “Novo Normal pós-pandemia na perspectiva da Educação Física”. A programação contou com a presença dos educadores físicos Leonardo Resende, Lana Guimarães, Lucas Caldas, Ricardo Pace, Henrique Fonseca, além da atleta de alto rendimento e aluna da FASAR Letícia Cândido, juntamente com a coordenadora do curso de Educação Física da FASAR, professora Josemara Guedes.

A série de Webinares no mês de julho teve encerramento na sexta-feira, dia 17, com a abordagem da “Formação pedagógica e os desafios tecnológicos”, que contou a participação do pedagogo Eduardo Souto, dos professores Marcelino Milagre e Cilene Salmaso, e de Wanderleia Moreira – coordenadora do curso de Pedagogia da FASAR. Em seguida, para finalizar o evento com o tema “O que eu preciso saber para ser um engenheiro na indústria”, participaram os engenheiros Euder Melo e Samuel Augusto, além de José Carlos Junior -coordenador dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia de Controle e Automação da FASAR.

Os vídeos de todas as edições estão disponíveis no canal da FASAR no Youtube: www.youtube.com/faculdadefasar