A Semana da Administração da Faculdade Santa Rita – FASAR – é um evento que tem como principal objetivo a aproximação dos alunos com a realidade do mercado de trabalho e o universo empreendedor, com temas relacionados às áreas de atuação do administrador e que complementam a formação dada em sala de aula. A edição 2019 ocorreu nos dias 28, 29 e 30 de outubro e ressaltou o empreendedorismo, inovação, negócios, tecnologia e cultura por meio de painéis, debates, palestras, salas temáticas, peça teatral. Também foram expostos stands de parceiros estratégicos, como Irmãos Farid e Sicredi, voltados para inovação, empreendedorismo e mercado de trabalho.

O projeto foi coordenado em equipe pelo diretor presidente da Grow Up Empresa Júnior da FASAR Marcelo Alves, o professor José Leonardo Rodrigues, o supervisor pedagógico Ronan Loschi e a coordenadora do curso de Administração Cilene Salmaso.

A Semana da Administração 2019 teve início com o painel “Negócios e Empresas bem-sucedidos”, que contou com a participação de Jehu Pinto de Aguiar Filho (presidente do Conselho Regional de Administração – CRA), Rafael Castro Lana (secretário de Desenvolvimento Municipal) e dos empresários Felipe Avelar, Geraldo Kennedy Neiva e Francine Bergmann. Após debate, a plateia interagiu através de perguntas enviadas por WhatsApp. No mesmo dia, as salas temáticas abordaram conteúdos relacionados a Cases de sucesso, Canvas, Stress, Coach Executivo e de Negócios, A venda antes da venda e a palestra motivacional Empreendedorismo jovem. As dinâmicas foram compostas de momentos de descontração e relaxamento.

No dia 29, o empresário e egresso do curso de Turismo a FASAR, Geordane Silva, ministrou a palestra Startups. Em seguida, a coordenadora do curso de Administração da FASAR, professora Cilene Salmaso, palestrou sobre o “Futuro das profissões: como lidar com a realidade no mundo complexo”. As salas temáticas do segundo dia de programação abordaram Treinamentos de alta performance – Mester Mind.

Na quarta-feira, dia 30, os alunos participaram da palestra “Empreendedorismo e Inovação”, ministrada pelo consultor de negócios do Sebrae e egresso do curso de Engenharia de Produção da FASAR, Raphael Hudson Oliveira. Na sequência, o administrador e professor da FASAR Rodrigo Alejandro abordou o tema “Pensamento e comportamento do Administrador em um mundo 4.0”.

O Grupo FaSaRtE, criado há mais de uma década na FASAR, foi reativado durante a finalização da Semana de Administração 2019. Idealizado e efetivado por ex-alunos e professores da faculdade, o diretor-fundador do FaSaRtE, professor Paulo Antunes, realizou a encenação da peça teatral “Anatomia de uma separação”, de sua autoria. De acordo com a equipe de apoio, o projeto terá continuidade com a realização de outros eventos culturais como exposição de artes plásticas, livros, shows e tudo que vier a somar para incrementar o setor cultural de Lafaiete e região.

A coordenadora do curso de Administração da FASAR agradece o empenho de toda a equipe. “Agradeço aos nossos alunos pelo interesse e participação nos painéis, palestras e salas temáticas, aos colegas professores que contribuíram com conteúdos riquíssimos, à equipe organizadora do evento que contribuiu para que tudo fosse incrível, aos parceiros Sicredi e Irmãos Farid pela confiança e a todos os profissionais convidados que ministraram palestras e conduziram salas temáticas”, conclui Cilene Salmaso.

Confira alguns momentos do evento: