O professor José Leonardo de Oliveira Rodrigues, da Faculdade Santa Rita – FASAR, faz parte da equipe de parceiros do Estudo GUESSS Brasil, um estudo mundial sobre Empreendedorismo junto a estudantes universitários. Este estudo busca caracterizar o espírito, as atividades e as intenções empreendedores de estudantes universitários, de todos os níveis de estudo e em todos os cursos universitários das instituições de ensino participantes, bem como as condições de ensino e apoio a atividades empreendedoras dos estudantes em numerosas regiões do mundo. Além disso, contribui para a geração de recomendações de melhoria de práticas e políticas – inclusive políticas públicas – visando o aperfeiçoamento de competências e recursos das instituições de ensino superior para melhor prepararem futuros profissionais, principalmente aqueles que tomarão algum tipo de iniciativa empreendedora. Assim, o estudo dá base para se avaliar, com comparativos nacionais e internacionais, as condições do ensino ligado ao empreendedorismo em variadas áreas de formação superior, como Administração, Matemática, Sociologia, Medicina, Teologia e Estudos Internacionais.

Artigo publicado em revista
A FASAR estimula produções acadêmicas e atividades extracurriculares com o intuito de tornar os trabalhos da faculdade úteis para os diversos segmentos da sociedade. Recentemente, a administradora formada na FASAR Ana Clara Tavares De Paula, sob orientação do professor Jose Leonardo De Oliveira Rodrigues, teve um artigo aceito para publicação na Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro. O trabalho, intitulado “Processos Internos de Estruturação de uma Empresa Junior: Estudo de Caso da GROW UP Consultoria Júnior FASAR”, será publicado na revista em janeiro/2022.

III SIMPAD – Simpósio Administrar
A acadêmica da FASAR Lais Jordane de Oliveira, do curso de Administração, também sob orientação do professor José Leonardo, teve seu trabalho aprovado para o III SIMPAD – Simpósio Administrar, que foi realizado online no dia 8 de dezembro. O evento contou com a participação de docentes e profissionais convidados que explanaram sobre Empreendedorismo Criativo. O trabalho aprovado teve como tema “A Utilização DA Metodologia Kaizen em Processos de Vala Falsa na Manutenção de Locomotivas: Um Estudo de Caso”.

Bolsas de estudo para estudar na FASAR
A FASAR oferece bolsas de estudo para quem quer iniciar um curso de Graduação e dar esse passo importante na carreira profissional através da PROVA ONLINE do Vestibular ou do aproveitamento da NOTA DO ENEM (são aceitas todas as edições a partir de 2009). Além disso, a FASAR está oferecendo uma condição especial de 70% na matrícula (1ª mensalidade) + bolsas para todo o curso a partir da 2ª mensalidade para quem efetivar a matrícula até dia 17 de dezembro. As inscrições são realizadas no link www.fasar.com.br/vestibular e o canal de atendimento para dúvidas é feito no Whatsapp (31) 3062-2000.

José Leonardo é professor do curso de Administração da FASAR

José Leonardo é professor do curso de Administração da FASAR

Ana Clara Tavares De Paula é administradora formada na FASAR

Ana Clara Tavares De Paula é administradora formada na FASAR

Lais Jordane de Oliveira é acadêmica do curso de Administração

Lais Jordane de Oliveira é acadêmica do curso de Administração