A FASAR incentiva a pesquisa, o desenvolvimento de trabalhos científicos e a participação em eventos acadêmicos

A professora da Faculdade Santa Rita – FASAR Juliana Almeida apresentou um trabalho no Congresso Internacional Online de Biocosméticos e Fitoprodutos, que foi realizado nos dias 27 a 29 de julho. O trabalho é intitulado “Avaliação do potencial antienvelhecimento de nanoformulação contendo Passiflora edulis”.

O trabalho consistiu em produzir um extrato etanólico bruto de P.edulis, avaliar a atividade antioxidante do extrato e de uma nanoformulação contendo o extrato bruto. A formulação foi capaz de potencializar a atividade antioxidante do extrato, podendo ser uma boa alternativa para o desenvolvimento de fitocosméticos.

A FASAR incentiva a pesquisa, o desenvolvimento de trabalhos científicos e a participação em eventos acadêmicos. O Biofito é um evento  técnico-científico Internacional, destinado a acadêmicos e profissionais  das áreas de Biocosméticos, Fitoprodutos, Fitoquímica, Química Cosmética, Farmacologia, Toxicologia, Bioeconomia, Biodiversidade verde e azul, Negócios Sustentáveis, Ensaios pré-clínicos/clínicos e áreas afins. O evento teve como objetivo disseminar conhecimento para estudantes e profissionais dos cinco continentes.