Apresentação

 Celebrando seu primeiro quinquênio de existência, a Revista Ágora tem suas edições levada ao público não somente da Faculdade Santa Rita – FaSaR – como também a todas comunidades acadêmicas nacional e internacional em que se fala a Língua Portuguesa.

Não fugindo à sua missão, desde a origem é o veículo oficial de comunicação da FaSaR, criada visando ao estímulo da produção científica e do debate acadêmico entre docentes e discentes para o desenvolvimento da sociedade por meio de trabalhos e ideias que tenham mérito prático no cotidiano do ser humano.

Novamente, nas páginas da Revista Ágora, os leitores irão se deparar com artigos científicos que têm relevante valor para a expansão e o aprimoramento do conhecimento gerado nas academias, frutos da pesquisa séria e embasada na preocupação constante com a qualidade dos trabalhos acadêmicos.

A periodicidade semestral garante o alto nível dos trabalhos selecionados pelo conselho editorial, convertendo as páginas em um espaço multidisciplinar a ser pensado como um laboratório para as produções desenvolvidas pelos professores e alunos da FaSaR e de outras instituições de nível superior, objetivando o amadurecimento intelectual dos discentes e de toda a sociedade que poderá se beneficiar com o acervo ideológico empreendido.

Esta revista científica é, ainda, uma prova concreta e robusta de que o aumento da oferta de cursos e do espaço físico da FaSaR é fruto de muitos estudos, pesquisas, amadurecimento acadêmico e, sobretudo, da ênfase que se dá, nesta Instituição, ao trabalho em equipe, considerado como o pilar fundamental para tudo e todos aqueles que almejam um sonho maior: dias melhores para a humanidade e a manutenção do compromisso com a paz e o desenvolvimento social, erradicando de forma gradativa todas as formas de injustiças que atrasam a transcendência do ser humano.

 A Revista Ágora teve sua versão eletrônica no ano de 2017.

Dra. Danielle Cristiane Correa de Paula

Ms. Josemara Fernandes Guedes Sousa

Ms. Ronan Loschi Rodrigues Ferreira

Editores

 

Propriedade Intelectual

Revista Eletrônica Ágora adota a licença Creative Commons BY-NC do tipo "Atribuição Não Comercial".

Essa licença permite, exceto onde está identificado, que o usuário final remixe, adapte e crie a partir do seu trabalho para fins não comerciais, sob a condição de atribuir o devido crédito e da forma especificada pelo autor ou licenciante.

Para mais informações, consultar: https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/

 

REVISTA ELETRÔNICA ÁGORA. Conselheiro Lafaite (MG): Faculdade Santa Rita (FASAR) . Semestral. ISSN 2526-9712. Disponível em: https://www.fasar.com.br/revista