Santander



Programa de Bolsas Nacionais do Santander Universidades/FASAR 2018-1

Programa de Bolsas Santander graduação/ FASAR


O "Programa de Bolsas Santander Graduação" visa ampliar as possibilidades dos universitários darem continuidade aos estudos do ensino superior, propiciando apoio financeiro para indivíduos que apresentem excelente e comprovado desempenho acadêmico, baixa condição econômica e conta corrente ativa mantida no SANTANDER.

O Programa tem por escopo propiciar aos estudantes indicados pela IES conveniadas o recebimento de apoio financeiro no valor de R$ 300,00 (trezentos reais) por mês durante 12 (doze) meses, para auxiliar no pagamento da mensalidade da Universidade e/ou nos cursos relacionados à realização do curso superior, como material didático, entre outros exemplos, conforme condições necessárias para inscrição do estudante no programa descritas nos itens 4.2 e 4.3 do edital.

Os interessados em participar do Processo Seletivo só serão aceitos após inscrição  por meio do aplicativo Santander Universitário ou no endereço eletrônico do SANTANDER UNIVERSIDADES (https://www.santanderuniversidades.com.br/bolsas/nacionais/Paginas/santander-graduacao.aspx), até o dia 06 de agosto de 2018.

Para selecionar a FASAR no momento da inscrição, busque por Faculdade Santa Rita – FASAR - Conselheiro no campo "Universidade de Origem".





comprovação de renda


O candidato que preencher todos os requisitos do edital deverá comprovar a renda do grupo familiar. Todos os documentos exigidos deverão ser entregues em cópia, somente no Departamento Financeiro da FASAR, até o dia 17 de agosto de 2018.

É obrigatória a entrega dos documentos dentro de 1 (um) envelope contendo, por fora em letra legível, escrito: nome, curso, endereço de e-mail e telefone para contato.

Os documentos exigidos em formato de cópia são:

a) Cópia do Comprovante de Endereço (água, luz ou telefone);

b) cópia de Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho com contrato de trabalho e comprovante de renda (maiores de 18 anos) de todos os componentes do grupo familiar;

c) cópia do Comprovante de Renda Fixa do grupo familiar – três últimos meses;
no caso de Renda Variável
do grupo familiar – (hora extra e comissões) – seis últimos meses.

d) cópia da Declaração de Imposto de Renda – IRPF dos componentes do grupo familiar;

e) cópia do Extrato Bancário dos últimos três meses, de conta corrente e/ou poupança, dos componentes do grupo familiar. É necessário que o candidato comprove que tenha conta ativa no SANTANDER.

e) cópia da Fatura do Cartão de Crédito dos últimos três meses dos componentes do grupo familiar (quando houver);

f) para membro do grupo familiar aposentado do INSS, extrato dos três últimos meses (deverá ser retirado no INSS) + extrato da conta bancária;

g) quando necessário, apresentar declarações (exemplos: ausência de carteira de trabalho, trabalho informal, óbito, imóvel cedido, auxílio de terceiros, ausência de renda e outras).


A FASAR não se responsabiliza por documentos faltantes para a análise da renda do grupo familiar, o que resultará na desclassificação automática do candidato.


edital

EDITAL.pdf EDITAL DO PROGRAMA DE BOLSAS NACIONAIS DO SANTANDER UNIVERSIDADES/FASAR



cronograma:


PROCEDIMENTO
COMPETÊNCIA PERÍODO
Inscrições (ver item 4.1 do edital) CANDIDATO De 27/02/2018 a 06/08/2018
Comprovação de renda (ver item 4.3 do edital) CANDIDATO Até 17/08/2018
Indicações FASAR 07/08/2018 a 27/08/2018
Aprovação da indicação SANTANDER Até 04/09/2018
Termo de Adesão FASAR E CANDIDATO Envio online (upload) até 13/09/2018
Aprovação do termo de adesão SANTANDER Até 21/09/2018